sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Testemunhos reais!

Divulgamos agora alguns testemunhos de pessoas relativamente à sua experiência com ginásios


Nome: Inês do Carmo Santos

“... sinto-me mais leve, a gordura começa a desaparecer...”

«Tenho 50 anos, com os meus filhos criados, comecei a ter uma vida muito sedentária, casa-trabalho, e vice-versa. O meu corpo começou a sofrer umas alterações, engordei imenso, a roupa começou a deixar de me servir. Quando me olhava ao espelho, sentia-me mal, sentia-me gorda!
De tanto ouvir os meus lamentos, o meu marido chegou um dia a casa e disse-me: “Inscrevi-te num ginásio”. De início, ainda protestei, porque nunca tinha entrado em nenhum ginásio e pensei: Não vai resultar! Mas lá fui. E não tive nenhuma desilusão.
A Equipa do ginásio, é jovem e dinâmica, são todos muito simpáticos e atenciosos.

Um dos procedimentos a realizar, é a medição do peso e da pressão arterial, e depois aprender a lidar com as máquinas. Além disso, tem também as aulas de várias modalidades.

Hoje sinto-me mais leve, a gordura começa a desaparecer. Sinto-me leve e calma, as minhas pernas começam a funcionar melhor.

Nome: Ilda Remígio dos Reis

“... aumentou a minha auto-confiança e auto-estima...”

« Devido a alguns problemas de artroses na coluna e joelhos, os meus objectivos eram melhorar a postura e emagrecer.

Estes objectivos estão a ser alcançados, basicamente, devido aos bons profissionais, muito simpáticos, atentos, disponíveis e motivadores que trabalham no ginásio que frequento. A noção de conseguir alcançar esses objectivos e, por vezes, ultrapassá-los, aumentou a minha auto-confiança e auto-estima.

Além disso, é um prazer ir praticar exercício físico, naquele local, muito aprazível, devido ao verde e paisagem muito campestre.

Vir ao ginásio, é um prazer! »

Nome: Graça Casaleiro

“... a prática de novas modalidades como o BodyBalance e Pilates...”


«
Os meus objectivos antes de entrar no ginásio, eram de continuar a treinar para manter a forma, ter agilidade, flexibilidade e definir o corpo, para me sentir melhor comigo mesma.

Todos os objectivos foram alcançados e foram mais além disso. A prática de novas modalidades como o BodyBalance e Pilates, foram muito importantes para a minha tranquilidade mental, e para corrigir a postura em alguns exercícios e tomar uma maior consciência da importância de uma postura correcta, em todas as actividades diárias.

Quando se faz aquilo que se gosta, o nosso entusiasmo torna-se cada vez maior e melhor.»

Nome: Ana Correia e João Correia

“... a procura de uma vida saudável…”


« Era 10 de Maio de 2007. A ideia de iniciar uma actividade física num ginásio, já nos perseguia havia algum tempo. Tínhamos tomado conhecimento de um novo ginásio... E se fossemos ver? Fomos!

Olhámos um para o outro e mesmo sem nos perguntarmos dissemos: SIM! FICAMOS! Era o dia da inauguração... Desde então que tem sido a amizade continuadamente cimentada com todos os elementos da equipa; tem sido o prazer de participar em aulas de grupo de BodyBalance, BodyPump, Pilates e BeatCycling. Também temos usufruído das máquinas de Cardiofitness e seguido os planos de treino preparados.

O que tem acontecido durante este tempo? A procura de uma vida mais saudável. Tentamos estar sempre que possível e seguir com afinco os conselhos dos professores. Realçamos, por fim, o excelente ambiente e a amizade que veio para ficar.
Obrigado!»

Nome: Carlota Rocha

“... proporcionou-me uma ocupação extremamente benéfica, quer a nível da saúde física, quer a nível psicológico...”


«O ginásio proporcionou-me uma ocupação extremamente benéfica, quer a nível de saúde física, quer a nível psicológica.

O meu objectivo principal era querer emagrecer (e tenho conseguido) e acredito que ainda vou conseguir atingir mais objectivos. Digo isto, porque os elementos que trabalham neste ginásio, são fantásticos, quer a nível de trabalho, quer a nível pessoal: são compreensivos, humanos e carinhosos.»


Nome: Odete Silva

“... as instrutoras motivaram-me a não desistir…»


«Infelizmente sou obesa e já fiz muitos tratamentos e dietas “malucas” que em nada ajudaram a melhorar o meu estado físico. No clube que frequento fui recebida e tratada com carinho e respeito pelo meu problema de obesidade. Inicialmente eu sentia que não era capaz de utilizar os aparelhos hidráulicos e aguentar o ritmo dos exercícios, mas as instrutoras motivaram-me a não desistir. Passados 3 semanas estou muito contente com os resultados já conseguidos.»

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fim de 2009!!

Este período foi muito importante, pois delineámos todo o nosso trabalho, desde a determinação do produto final à sua planificação, passando pela construção de produtos parciais.

A nossa opinião do grupo é que este é um grupo coeso e que não existem lutas pelo poder dentro do grupo. Existe uma divisão de tarefas justa e que tem sucesso. Existe uma forte motivação, pois os ideais de cada elemento são compatíveis uns com os outros. O empenho que existe dentro do grupo também é, na nossa opinião, de louvar e todas as opiniões são respeitadas.

Quanto ao projecto, a nossa opinião é que foi uma escolha bem feita e que vai de encontro com todas as expectativas que temos para o futuro. O projecto é trabalhoso, mas não é impossível de ser realizado. Este projecto está adaptado à nossa sociedade e é, por isso, mais fácil encontrar motivação e exemplos onde nos podemos focar.

Temos alguns agradecimentos a fazer. Por todos os serviços que nos foram prestados e pela disponibilidade mostrada queremos agradecer a:

· Director Augusto Franco

· Sub – Directora Ana Rodrigues

· Professora Alexandra Pires

· Professores Responsáveis pelos Inquéritos

· Auxiliar Vítor Perdigão

· Auxiliar Maria Júlia Correia

· Arquitecta Aida Gonçalves

· Diana Policarpo 11ºA

Por fim, queremos apenas referir que a nossa opinião é a de que o período correu bem e que foi houve uma ambiente e um espírito que nos motivaram e nos levaram a dar mais pelo projecto.

Regressaremos no próximo ano com o mesmo empenho e dedicação que até à data houve da nossa parte. Votos de um feliz natal e próspero ano novo!

Saudações!


O grupo,

Ana Silva, Ana Oliveira, Gustavo Ribeiro, Rodrigo Vicente