sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Testemunhos reais!

Divulgamos agora alguns testemunhos de pessoas relativamente à sua experiência com ginásios


Nome: Inês do Carmo Santos

“... sinto-me mais leve, a gordura começa a desaparecer...”

«Tenho 50 anos, com os meus filhos criados, comecei a ter uma vida muito sedentária, casa-trabalho, e vice-versa. O meu corpo começou a sofrer umas alterações, engordei imenso, a roupa começou a deixar de me servir. Quando me olhava ao espelho, sentia-me mal, sentia-me gorda!
De tanto ouvir os meus lamentos, o meu marido chegou um dia a casa e disse-me: “Inscrevi-te num ginásio”. De início, ainda protestei, porque nunca tinha entrado em nenhum ginásio e pensei: Não vai resultar! Mas lá fui. E não tive nenhuma desilusão.
A Equipa do ginásio, é jovem e dinâmica, são todos muito simpáticos e atenciosos.

Um dos procedimentos a realizar, é a medição do peso e da pressão arterial, e depois aprender a lidar com as máquinas. Além disso, tem também as aulas de várias modalidades.

Hoje sinto-me mais leve, a gordura começa a desaparecer. Sinto-me leve e calma, as minhas pernas começam a funcionar melhor.

Nome: Ilda Remígio dos Reis

“... aumentou a minha auto-confiança e auto-estima...”

« Devido a alguns problemas de artroses na coluna e joelhos, os meus objectivos eram melhorar a postura e emagrecer.

Estes objectivos estão a ser alcançados, basicamente, devido aos bons profissionais, muito simpáticos, atentos, disponíveis e motivadores que trabalham no ginásio que frequento. A noção de conseguir alcançar esses objectivos e, por vezes, ultrapassá-los, aumentou a minha auto-confiança e auto-estima.

Além disso, é um prazer ir praticar exercício físico, naquele local, muito aprazível, devido ao verde e paisagem muito campestre.

Vir ao ginásio, é um prazer! »

Nome: Graça Casaleiro

“... a prática de novas modalidades como o BodyBalance e Pilates...”


«
Os meus objectivos antes de entrar no ginásio, eram de continuar a treinar para manter a forma, ter agilidade, flexibilidade e definir o corpo, para me sentir melhor comigo mesma.

Todos os objectivos foram alcançados e foram mais além disso. A prática de novas modalidades como o BodyBalance e Pilates, foram muito importantes para a minha tranquilidade mental, e para corrigir a postura em alguns exercícios e tomar uma maior consciência da importância de uma postura correcta, em todas as actividades diárias.

Quando se faz aquilo que se gosta, o nosso entusiasmo torna-se cada vez maior e melhor.»

Nome: Ana Correia e João Correia

“... a procura de uma vida saudável…”


« Era 10 de Maio de 2007. A ideia de iniciar uma actividade física num ginásio, já nos perseguia havia algum tempo. Tínhamos tomado conhecimento de um novo ginásio... E se fossemos ver? Fomos!

Olhámos um para o outro e mesmo sem nos perguntarmos dissemos: SIM! FICAMOS! Era o dia da inauguração... Desde então que tem sido a amizade continuadamente cimentada com todos os elementos da equipa; tem sido o prazer de participar em aulas de grupo de BodyBalance, BodyPump, Pilates e BeatCycling. Também temos usufruído das máquinas de Cardiofitness e seguido os planos de treino preparados.

O que tem acontecido durante este tempo? A procura de uma vida mais saudável. Tentamos estar sempre que possível e seguir com afinco os conselhos dos professores. Realçamos, por fim, o excelente ambiente e a amizade que veio para ficar.
Obrigado!»

Nome: Carlota Rocha

“... proporcionou-me uma ocupação extremamente benéfica, quer a nível da saúde física, quer a nível psicológico...”


«O ginásio proporcionou-me uma ocupação extremamente benéfica, quer a nível de saúde física, quer a nível psicológica.

O meu objectivo principal era querer emagrecer (e tenho conseguido) e acredito que ainda vou conseguir atingir mais objectivos. Digo isto, porque os elementos que trabalham neste ginásio, são fantásticos, quer a nível de trabalho, quer a nível pessoal: são compreensivos, humanos e carinhosos.»


Nome: Odete Silva

“... as instrutoras motivaram-me a não desistir…»


«Infelizmente sou obesa e já fiz muitos tratamentos e dietas “malucas” que em nada ajudaram a melhorar o meu estado físico. No clube que frequento fui recebida e tratada com carinho e respeito pelo meu problema de obesidade. Inicialmente eu sentia que não era capaz de utilizar os aparelhos hidráulicos e aguentar o ritmo dos exercícios, mas as instrutoras motivaram-me a não desistir. Passados 3 semanas estou muito contente com os resultados já conseguidos.»

1 comentários:

Catarina disse...

Aprecio bastante o vosso blog e penso que estão a construir um belo trabalho, aliás são um grupo incrivel.

De facto, muitas pessoas recorrem a ginásios por prazer, ou como dizem os jovens "ganhar musculos" ou "massa", talvez de uma forma vaidosa (se calhar não será a palavra mais adequada mas de momento penso ser a que mais se aproxima do que quero dizer).
Outras pessoas, por sua vez, pensam que o ginásio é coisa de jovens e , mesmo se precisarem mesmo de recorrer a este tipo de serviços, têm vergonha daquilo que são e acabam por nunca se inscreverem em ginásios e recorrem a métodos que enfraquecem o organismo como as tais "dietas malucas" e no fim, os resultados são doenças graves e o que se queria obter fica longe de ser conseguido.

Penso que muita gente deveria ler atentamente o vosso blog. É tão mais bonito ver uma pessoa saudável e com cuidados, não é?

Parabéns pelo excelente trabalho que estão a desenvolver. Continuem, sou fã o vosso blog.

Enviar um comentário